Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Desporto

Cabeceirense confirmou passagem

O Atlético Cabeceirense confirmou a sua passagem à segunda eliminatória da Taça Associação de futebol de Braga, ao bater o Arco de Baúlhe, por 1-0. Bastou um golo de Daniel, aos 74 minutos de jogo, para decidir o mais provável, que era a passagem da equipa de Toninho Mendes. O Atlético voltou a actuar no seu estádio por força das obras de conclusão do novo recinto dos arcoenses. E mesmo com um jogo disputado à noite, o recinto registou uma excelente moldura humana e voltou a imperar grande desportivismo dentro e fora das quatro linhas.
O “derby” de Basto foi bastante táctico e notou-se já uma certa evolução ao nível físico dos jogadores do Arco de Baúlhe, mas a maior experiência do Cabeceirense haveria de ditar leis. Aos 14 minutos o Cabeceirense perdeu uma excelente oportunidade. Eliseu, de cabeça, obrigou o guarda-redes Christophe a uma grande defesa e na recarga Guimarães falhou de forma incrível o golo.
O Arco respondeu apenas um minuto depois, Licínio viu Zé corta-lhe a bola quando estava em excelente posição para alvejar a baliza do Cabeceirense. Neste período, os locais viveram das iniciativas de Branco e Brioco, ao passo que Zequinha era quem municiava o jogo de ataque do Arco de Baúlhe, terminando assim a primeira parte bem disputada. Na segunda tempo, quando nada o fazia prever, Lima arrancou um cruzamento perfeito para a cabeça de Daniel, que conseguiu, assim, o golo para os locais. Resultado este que se resume na eficácia.
Arbitragem de bom nível. Deixou jogar e não beneficiou o infractor.
As equipas alinharam na seguinte forma, o Arco de Baúlhe com: Cristophe, Zé Manuel, Filipe, António Pedro, Isidro (Jorge, 62), Tiago Pacheco (André Gustavo, 70), Tiago, Zequinha, Licínio, Filipe II, Rui Moreira, Treinador: Rovira.
O Atlético Cabeceirense com: Coelho, Branco, Zé, Brioco, Eliseu, Alpha, Lima, Guimarães (Piruta, 64), Terinho (Daniel, 45), Zezito (João, 77), Treinador: Toninho Mendes.

Magalhães Silva (Zequinha)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.