Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Informação

Universidade Sénior reabre a 6 de Outubro

A actividade da Universidade Sénior reabre no próximo dia 6 de Outubro. Uma iniciativa que resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a AKRIBEIA – Associação para o Desenvolvimento, que nos últimos meses tem vindo a expandir este tipo de ensino, direccionado para um nicho específico da população e que vem registando o agrado de dezenas de pessoas que frequentam esta Universidade Sénior.
Trata-se de uma resposta, que tem como objectivo criar e dinamizar regularmente actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e por pessoas maiores de 50 anos. As actividades educativas têm um regime não formal, sem fins de certificação e desenvolvidas num contexto de formação ao longo da vida.
As aulas decorrem duas vezes por semana, no edifício do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto, em conformidade com um plano curricular previamente definido que abrange disciplinas como informática, inglês, história local, expressão musical e dramática, dança, cidadania, entre outras, com o intuito de proporcionar a aquisição e a partilha de conhecimentos e vivências, e desta forma, momentos de convívio integrados num projecto abrangente e comunitário.
Esta é a ideia subjacente a este projecto que teve início no ano transacto e que visa a ocupação salutar dos tempos livres num processo de valorização.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.