Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Informação

A 12 de Setembro
Externato S. Miguel de Refojos assinalou Dia do Diploma

No dia 12 de Setembro, e de acordo com a iniciativa do Ministério da Educação, o Externato S. Miguel de Refojos assinalou o Dia do Diploma, através da organização de uma cerimónia formal de entrega dos diplomas aos alunos que, no ano lectivo anterior (2007/2008), terminaram o ensino secundário.
O Dia do Diploma, assinalado este ano pela primeira vez, teve como principal objectivo valorizar o trabalho dos estudantes e o sucesso escolar alcançado, atribuindo-lhes um diploma.

Director do Externato Dr. António Tanque Campos acompanhado pelo Presidente da Câmara entrega diploma de mérito a Ana Sofia Rolo
Director do Externato Dr. António Tanque Campos acompanhado pelo Presidente da Câmara entrega diploma de mérito a Ana Sofia Rolo
Em Cabeceiras de Basto foram 94 os alunos que terminaram com êxito o 12º ano de escolaridade, assim concluindo uma importante etapa da sua vida académica.
Perante familiares, amigos, professores e aurtarcas, o Director do Externato S. Miguel de Refojos, Dr. António Tanque Campos, manifestou o seu apreço pelo feito alcançado, desejando a todos as maiores felicidades para o futuro, agora que deixam este estabelecimento de ensino.
Também o presidente da edilidade, Engº Joaquim Barreto, se congratulou pela realização desta cerimónia que vem premiar o trabalho dos alunos que se esforçam e são bem sucedidos.
Aproveitou a ocasião para desejar a todos os melhores êxitos, seja para os que vão continuar a estudar ingressando no ensino superior, seja para aqueles que a partir de agora procuram a inserção no mundo do trabalho, lembrando que a aposta na formação é cada vez mais essencial para as pessoas e sobretudo para os jovens, pois só assim conseguem fazer face a uma sociedade cada vez mais competitiva. Como tal, é necessário aproveitar as oportunidades. Ter uma atitude pró-conhecimento, ou seja, estar aberto ao saber e às diversas formas de aprendizagem, procurando uma contínua formação ao longo da vida.
Lemboru ainda que o investimento que estes alunos fizeram nos últimos 12 anos, não só intelectual como financeiro, representou esforço e determinação pessoais e muitas vezes, familiares. Por esse motivo deve ser valorizado e incentivado, pois desta forma estamos a contribuir para uma sociedade cada vez mais qualificada e competitiva, certamente com reflexos positivos na vida de cada um.
Este autarca, que durante a sua gestão municipal, tem vindo a desenvolver incentivos à qualificação dos cabeceirenses, nomeadamente através da atribuição de bolsas de estudo e da oferta de formação profissionalizante aos cidadãos, terminou reiterando votos de felicidade aos alunos e encarregados de educação. Para os professores deixou uma palavra de alento para continuar a trabalhar no sentido de ajudar a formar os homens e as mulheres de amanhã e assim ajudar a construir um futuro mais promissor.

Ana Sofia Rolo dos Santos recebe prémio de mérito

Por iniciativa do Ministério da Educação, foi igualmente instituida a atribuição de Prémios de Mérito, criados com o objectivo de distinguir, em cada escola, o melhor aluno dos cursos científico-humanísticos e o melhor aluno dos cursos profissionais, tecnológicos ou do ensino artístico especializado.
Neste âmbito, a aluna Ana Sofia Rolo dos Santos, da freguesia de Alvite, foi a aluna vencedora deste prémio de mérito no valor de 500 euros, pela média alcançada de 18,9 valores, feito que lhe permitiu ingressar na licenciatura de Medicina da Universidade do Minho, em Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.