Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Informação

Vila Nune

foto
Estação de tranferência em construção

O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, EngºJoaquim Barreto, acompanhado pelo vereador do Pelouro do Ambiente, Dr. Jorge Machado e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nune, Sr. Avelino Sousa, visitaram no passado dia 17 de Setembro, as obras de construção da Estação de Tranferência de resíduos localizada naquela zona sul do concelho. Trata-se de uma obra da responsabilidade da REBAT- Empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Baixo Tâmega, localizada em Celorico de Basto, que gere o sistema intermunicipal de recolha de lixo do Baixo Tâmega e no qual estão inseridos os Municípios de Cabeceiras de Basto, Amarante, Baião, Marco de Canaveses e Celorico de Basto.
foto
Uma obra que tem prevista uma zona de descarga de resíduos urbanos, uma mesa de translacção, um ecoponto e uma balança, além de uma sala para reuniões técnicas, referiu na ocasião o responsável pela REBAT, Engº Carlos Sanches, que acompanhou a visita e que se prevê concluída até ao final do ano.
Recorde-se que este sistema, de âmbito regional, permitiu a implementação da recolha selectiva de lixos no concelho, procurando efectuar uma melhor triagem e simultaneamente, valorizar e tratar os resíduos sólidos da região.
foto














© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.