Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

BUCOS
JÁ SE VAI EM ALCATRÃO DE VILA BOA DE BUCOS ATÉ À VEIGA

Com a pavimentação recente em alcatrão de um último lanço, com cerca de três quilómetros de extensão, na estrada municipal que se estende pela encosta desde o lugar da Vila Boa de Bucos até à Veiga, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto deu cumprimento a mais um dos objectivos a que se propôs no início do actual mandato.

foto
Situado em pleno coração da Serra da Cabreira o Parque Florestal da Veiga é servido por três caminhos, outrora florestais, que lhe dão acesso: O primeiro, proveniente da freguesia dos Anjos, do concelho de Vieira do Minho, que se encontra em terra batida; o segundo, proveniente da freguesia de Abadim, por Moinhos de Rei e Busteliberne, encontra-se pavimentado na sua grande parte e espera-se a sua conclusão para breve; por último, este a que hoje nos referimos, cuja pavimentação foi concluída no passado mês de Setembro, podendo agora circular-se em todo o seu percurso com normalidade.
A cerca de vinte quilómetros da sede do Concelho, o Complexo Florestal da Veiga e toda a sua área envolvente, (onde se inclui uma Casa Florestal recuperada e uma Unidade Turística de Montanha que dispõe de 32 camas, aquecimento central, cozinha, bar, sala para refeições, reuniões, colóquios ou seminários) tornou-se um local aprazível e muito procurado ao longo de todo o ano. Graças aos melhoramentos ali introduzidos com avultados investimentos da autarquia, este maravilhoso espaço de montanha reúne actualmente todas as condições para que dele se possa usufruir nas suas múltiplas valências: para o lazer, para a música, para a cultura, para o desporto, ou simplesmente para repouso. Daí a importância e o alcance da beneficiação efectuada, com a pavimentação em alcatrão, em toda a extensão, de um dos percursos de acesso.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.