Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Desporto

Desportivo do Arco de Baúlhe sob o comando de Rui Rovira

Sob o comando de Rui Rovira, o Desportivo do Arco de Baúlhe está a preparar a época que se aproxima.
Andar nos primeiros lugares do Campeonato da II Divisão Distrital da AF Braga é o objectivo principal a que se associa a vontade de alcançar novamente a identidade deste clube. Segundo declarações prestadas, é necessário que os adeptos voltem a sentir o clube, o que justifica a aposta efectuada nos jogadores do concelho e a vontade de trazer de novo o futebol ao centro da vila Arcoense.
O Desportivo do Arco de Baúlhe apresenta-se por isso, com grandes novidades, sob o comando técnico de Rui Rovira, ex-jogador do clube, que já passou pelo Atlético Cabeceirense, onde treinou também os juvenis.

Jogos regressam ao Arco

Nos últimos quatro anos, o Arco de Baúlhe jogou nos campos de futebol do Alvite e do Cavez, na sequência da demolição do seu campo de Morgade para dar passagem à A7 que atravessa o concelho. Uma situação que este ano se pretende ultrapassar com a construção do novo campo de jogos que marcará o regresso dos desafios de futebol àquela vila Arcoense. Ainda que os treinos decorram já no novo campo, as obras só estarão concluídas em Outubro, pelo que os primeiros jogos terão lugar noutros recintos desportivos até que a empreitada esteja concluída.

Dois jogos em Cabeceiras

O sorteio da Taça da AF Braga, competição que se inicia no fim-de-semana 13/14 de Setembro, ditou o jogo entre Arco de Baúlhe e o Cabeceirense. Um derby a disputar no Estádio Municipal.

Plantel do Arco de Baúlhe

Na presente temporada, o Desportivo de Arco de Baúlhe, aposta nos jogadores do concelho de Cabeceiras de Basto. A contenção de despesas e a pretensão de voltar a agregar os arcoenses em torno do Clube marca a estratégia deste Clube. Assim, os jogadores que se apresentam pelo Desportivo do Arco de Baúlhe são: Guarda-redes: Luís, Paulo e Christophe (ex-Alvite). Defesas: Leandro, Marcelo (ex-Gandarela), António Pedro, Tiago Machado, Moura (ex-Celoricense), Rui André (ex-Cabeceirense), Isidro (ex-Gandarela) e Filipe (ex-S. Nicolau). Médios: Tiago,Tiago Pacheco, Zequinha, Zé Manuel (ex-Cabeceirense), Jorge, Rui Moreira, Marques e Pedro. Avançados: Filipe Alves, Hugo, Eduardo Oliveira, Licínio e André Gustavo (ex-Contacto Futsal). Técnico: Rui Rovira; Adjunto: Paulo Ribeiro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.