Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Conselho Municipal de Segurança reuniu

foto
Reuniu no dia 21 de Agosto, no edifício da Câmara, o Conselho Municipal de Segurança (CMS). Esta estrutura concelhia, que reune trimestralmente, foi alvo de uma alteração recente, que incidiu sobretudo na organização e funcionamento do mesmo, nomeadamente ao nível da sua composição tendo em vista a adaptação às novas realidades sócio-culturais e económicas emergentes em Cabeceiras de Basto.
De natureza consultiva, de articulação, informação e cooperação, o CMS, que é presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, mantém como objectivos, contribuir para aprofundar o conhecimento e avaliar os níveis de segurança existentes na área do Município, para poder agir em conformidade, salvaguardando o bem estar da população.

Sargento Pessoa deixa CMS
Sargento Pessoa despediu-se na Câmara Municipal
Sargento Pessoa despediu-se na Câmara Municipal

Esta reunião, durante a qual os parceiros apresentaram problemas e levantaram questões, partilharam anseios e deram sujestões, ficou marcada pela despedida do Sargento Adjunto António Lourenço Rebelo Pessoa, que deixou o comando da GNR local, por motivos profissionais. Destacado para Murça, o Sargento Pessoa, foi substituído pelo Cabo Afonso, que interinamente assumiu a liderança deste Quartel.
Na ocasião, o Conselho Municipal, agradeceu a colaboração e a total disponibilidade que este agente sempre demonstrou no exercício das suas funções em Cabeceiras de Basto. Homem simples, de trato afável, o Sargento Pessoa, demonstrou de forma discreta a sua competência, reflexo da presença e do empenho que imprimiu enquanto comandante deste Quartel da GNR.
Sargento Capela assumiu comando do Quartel da GNR
Sargento Capela assumiu comando do Quartel da GNR
Por sua vez, o militar agradeceu a colaboração e a solidariedade de todas as entidades com quem trabalhou e confessou, que apesar das dificuldades iniciais de adaptação, sete anos após, parte com Cabeceiras de Basto no coração, confidenciando que aqui deixa muitos amigos e que aqui gostaria de terminar a sua carreira.

Sargento Capela assume liderança da GNR local

No fecho deste jornal, soubemos que o Sargento Capela já se apresentou ao serviço e a partir de agora assume a liderança do Quartel da GNR Local como Comandante do mesmo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.