Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Vilar e Cunhas integram sistema público de água

A Câmara Municipal decidiu igualmente, estabelecer um protocolo com a Junta de Freguesia de Vilar de Cunhas tendo em vista a integração do sistema autónomo de abastecimento de água dos lugares de Vilar e de Cunhas daquela autarquia, no sistema público e predial de água do Município de Cabeceiras de Basto.
Através do presente protocolo a Junta de Freguesia de Vilar de Cunhas entrega à Câmara Municipal, a gestão da exploração de todas as instalações e infra-estruturas pertencentes ao sistema autónomo, ficando esta, responsável pela correcta gestão e exploração daquele sistema, em obediência ao estabelecido no Regulamento Municipal do Serviço de Abastecimento Público de Água.
Ao tomarem esta medida, a Junta de Freguesia de Vilar de Cunhas e a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, pretendem garantir o fornecimento de água em maior quantidade e melhor qualidade aos habitantes daquelas localidades situadas numa zona sertaneja do concelho.

Zonas Industriais de Vila Nune e de Arco de Baúlhe avançam

O executivo municipal decidiu também vender uma parcela de terreno com área de 15.000m2, pela quantia de 60.000,00 Euros, localizada na freguesia de Vila Nune e que integrará a futura Zona Industrial.
Foi igualmente aprovado o aditamento ao Contrato de Promessa de Doação estabelecido entre a Câmara e os Herdeiros de António Joaquim Alves Durães, de uma parcela de terreno com área de 1.175m2, na freguesia de Arco de Baúlhe, para a construção de estrada de acesso à Zona Industrial do Arco de Baúlhe.

Câmara prepara novo ano escolar

A Câmara Municipal decidiu igualmente ratificar o protocoo de colaboração estabelecido com os Agrupamentos de Escolas de Refojos e de Arco de Baúlhe, referentes ao programa das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo em vista estabelecer as formas de colaboração entre as partes.
Ainda no sector da educação, o Município decidiu aprovar o Plano de Transportes Escolares referentes ao ano lectivo 2007/2008. Mais decidiu remeter o documento agora aprovado à Emunibasto, E.M. para execução.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.