Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Informação

Novas valências sociais a construir
Em Cavez

ALARGAMENTO LAR DE IDOSOS, SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO E CRECHE
O Centro Social e Paroquial de Cavez, apresentou uma candidatura à 2ª fase do Programa PARES, tendo em vista o alargamento do Lar de Idosos, e consequentemente, para dar resposta a mais meia centena de pessoas. Permitirá também abranger mais 55 utentes ao nível do apoio domiciliário. No que respeita à creche, uma valência a construir de raiz, prevê-se que abarque 33 crianças. Esta obra que está avaliada em 1.030.686 euros, prevê-se que esteja concretizada prazo de 28 meses.

Lançamento da obra pela mão do Ministro
Lançamento da obra pela mão do Ministro
A propósito desta obra, o Pároco José Augusto Ribeiro disse tratar-se de uma mais valia não só para aquela freguesia como também para outras, já que actualmente a maior parte das pessoas que acolhe não são de Cavez. Referiu ainda que este equipamento já dispõe de uma lista de espera significativa à qual se procura dar respostas.Por outro lado associar aos idosos as crianças, permitirá certamente dar mais e melhores respostas à população e contribuir para o seu bem estar.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.