Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Informação

Novas valências sociais a construir
Em Gondarém (Cab. de Basto)

LAR RESIDENCIAL
A Fundação A J. Gomes da Cunha, localizada em Gondarém, na freguesia de Cabeceiras de Basto – S.Nicolau, colocará à disposição dos habitantes do concelho um lar residencial para pessoas portadoras de deficiência.Uma obra avaliada em 742.599 euros que se destina a acolher 24 utentes. O prazo previsto para a sua execução é de 28 meses.

Presidente da Câmara ajuda a cimentar a 1ª pedra desta importante obra
Presidente da Câmara ajuda a cimentar a 1ª pedra desta importante obra
Na oportunidade o Presidente da Fundação, Dr.Jorge Machado, disse tratar-se de um projecto antigo que agora dá mais um passo para a sua concretização. Esta área de intervenção foi escolhida há alguns anos, já que a Fundação constatou que há utentes que têm uma idade avançada e que de um momento para o outro podem ficar sem rectaguarda familiar. Esta valência social, junta-se a outras áreas de intervenção da Fundação A J Gomes da Cunha, tais como a formação profissional, o acesso às novas tecnologias, o atendimento social nomeadamente nas freguesias de Bucos, Cabeceiras e Painzela. O Dr.Jorge Machado, terminou dizendo que estes são alguns dos projectos em curso, mas que outros há para o futuro, tendo em vista abranger idades entre os 0 e os 9 anos, procurando incluir os cidadãos e promover uma sociedade cada vez mais solidária.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.