Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Informação

Alfredo da Silva Rocha vence Concurso de Mel

Alfredo daSilva Rocha, de Abadaim, Cabeceiras de Basto, venceu este ano o Concurso de Mel levado a cabo pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte – Delegação Regional do Ave, que com o apoio da Emunibasto e da Câmara Municipal, que contou com a presença de 25 apicultores.
Neste âmbito foram ainda promovidas as II Jornadas Técnicas em torno do mel e das suas virtualidades, tendo sido abordados temas como os «tipos de méis», a análise sensorial e política do mel, assim como, a tecnologia de extracção e preparaçãode produtos apícolas para o mercado, procurando desta forma valorizar o mel, enquanto produto local de múltiplas propriedades, cuja produção deve ser incentivada, promovida e potenciada, já que pode transformar-se numa mais valia para a economia local inserida no uso múltiplo da floresta.
Esta iniciativa vem assim justificar a estratégia da Autarquia Cabeceirense que, ao longo dos últimos anos, tem apostado fortemente no desenvolvimento de uma dinâmica sócio-económica própria, que passa pela criação de actividades complementares dos sectores agro-pecuários, por forma a fixar as populações nas suas terras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.