Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Desporto

II TORNEIO CONTACTO FUTSAL 2008
SUPER TALHO DE CABECEIRAS / SABORES ESTIVAIS BATE ECOPRISMA E SAGRA-SE CAMPEÃO

Terminou mais uma edição do Torneio de Verão organizado pela Contacto Futsal, que se realizou entre os dias 30 de Junho e 25 de Julho, no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos em Cabeceiras de Basto, e que contou com a participação de 15 equipas e 180 atletas.
Este evento insere-se numa política de divulgação da modalidade, desenvolvida pela Contacto Futsal e revelou-se um sucesso quer ao nível organizativo, quer ao nível da qualidade das equipas participantes, quer ao nível da adesão do público.

A equipa vencedora deste Torneio
A equipa vencedora deste Torneio
Superou as expectativas mais optimistas e o êxito alcançado com a edição anterior, revelando uma paixão dos cabeceirenses pela modalidade, digna de registo.
Contando com um leque de equipas bastante interessante devido à qualidade e ao gabarito de diversos atletas inscritos, esta edição prometia jogos agradáveis e bem disputados, e não defraudou as expectativas.
Numa 1ª fase bem disputada, aonde a incerteza quanto às equipas apuradas se manteve até à última jornada, com jogos empolgantes e reveladores de uma entrega e empenho de louvar, contrapôs-se uma fase final excelente com jogos com um futsal de alto nível, equilibrados e do agrado do muito público presente.
O equilíbrio foi a nota dominante deste torneio e prova disso foram as meias-finais, tendo na 1ª meia-final a equipa do Ecoprisma vencido a equipa do Salão de Jogos Filipe/Frutas Arnaldo Martins na marcação das grandes penalidades por 12-11, para na 2ª meia-final o Super Talho de Cabeceiras vencer, apenas no prolongamento, a equipa da Loudacar por 5-2.
Emoção a rodos foi o prato principal desta jornada marcada por sucessivas alternâncias no marcador, com ambos os jogos a puderem pender para qualquer lado.
Para o último dia estavam aguardadas as decisões quanto à definição dos 4 primeiros lugares, tendo a equipa do Salão de Jogos Filipe/Frutas Arnaldo Martins vencido, após prolongamento, a Loudacar por 2-1, no jogo de atribuição dos 3ºs e 4ºs lugares.
Na final e num jogo entre duas excelentes equipas, emocionante e bem disputado, com um ritmo bastante elevado, o Super Talho de Cabeceiras venceu por 6-4 o Ecoprisma, com um 2-2 ao intervalo.
Estão de parabéns todas as equipas e os atletas participantes dado o elevado nível apresentado, e o público presente pelo entusiasmo e carinho demonstrado ao logo de toda a competição, ficando-se desde já a aguardar a III edição do Torneio, num evento no qual o grande vencedor foi o futsal pela excelente propaganda da modalidade.


Ficheiros para Download

Tabela Classificativa do Torneio .Documento Word Tabela Classificativa do Torneio
© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.