Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Desporto

TIRO DESPORTIVO
PAULO MUCHA – CAMPEÃO NACIONAL DE FOSSO UNIVERSAL

O tiro desportivo no nosso concelho está de parabéns, ao conseguir um feito histórico, através do jovem atirador Paulo Mucha, de 32 anos, natural do Arco de Baúlhe, que se sagrou no passado dia 29 de Julho, Campeão Nacional de Fosso Universal da 4ª Categoria.

foto
Fruto de uma campanha a todos os títulos notável, Paulo Mucha conseguiu na sua 1ª participação no Nacional vencer 3 das 4 provas que faziam parte do calendário, numa competição com mais de 150 inscritos.
Assim à vitória inicial em Beja, com 142 pratos partidos em 150 possíveis, o atirador juntou o 2º lugar em S. Pedro de Rates com menos 2 pratos partidos que o vencedor, perfazendo 136 pratos em 150.
Nas últimas duas provas, é para não restarem dúvidas quanto ao seu potencial e quanto à sua superioridade, Mucha obteve outras tantas vitórias, em Ovar conseguiu 137 pratos em 150 e para fechar com chave de ouro, vitória em Pevidém com 141 pratos em 150.
Excelente performance para quem se federou apenas o ano passado, superiorizando-se a muitos atiradores com outra experiência neste tipo de competições.
Revelando qualidades técnicas acima da média, aliadas a uma capacidade de concentração bastante elevada, Mucha ambiciona para o próximo Nacional ser campeão na categoria em que participar, antevendo já a sua, mais que merecida, subida no ranking nacional.
A época tem-se revelado extremamente positiva até ao momento, pois, para além deste título o atirador continua na corrida pela vitória na 1ª Categoria do Campeonato Inter-Clubes, ocupando até ao momento o 3º lugar na Geral, numa luta equilibrada pelo ceptro.
Refira-se que no ano passado e nesta mesma competição, já se tinha sagrado campeão da 3ª Categoria.
Parabéns e realce-se o trabalho desenvolvido para a obtenção de tais resultados.
Boa Sorte para as restantes competições.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.