Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

VILAR DE CUNHAS

Também nesta freguesia os trabalhos de pavimentação levados a cabo pela Câmara Municipal se distribuíram pelos três povoados que a constituem. Assim:

No Vilar

Está prestes a conclusão da pavimentação da "variante" à Uz
Está prestes a conclusão da pavimentação da "variante" à Uz
No lugar sede da Freguesia, merece referência a pavimentação de um pequeno caminho, em Valbarraz, com cerca de cem metros de extensão, com a finalidade de dar servidão a duas habitações.

Em Cunhas

Mais um lanço com cerca de cem metros de extensão estende o alcatrão até às proximidades da Lagoa, uma casa de habitação perdida na encosta sobranceira ao rio Bessa.
Foi ainda beneficiada com pavimentação em alcatrão, uma rampa com cerca de cinquenta metros de extensão, no entroncamento do caminho dos Madeiros com a estrada Municipal, um pouco acima do lugar de Cunhas, junto à curva, de modo a facilitar o acesso ao baldio.

Na Uz

Maior expressão teve o asfaltamento recentemente executado na Uz, mais precisamente na denominada Variante ao lugar, entre a Portelada e as Antas. Desta feita, foi pavimentada uma área de 1.500 m2, o correspondente a cerca de trezentos metros lineares, o que faz com que se possa afirmar q/ue a sua conclusão estará dependente de mais um lanço, o que se prevê que venha a ser executado com toda a probabilidade no verão do próximo ano.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.