Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-07-2008

SECÇÃO: Informação

Novas associações presentes no certame

«Os amigos da Teca», a «Associação Juvenil de Desporto Cabeceirense» e «Os Cavaquinhos da Raposeira» apresentaram-se pela primeira vez ao público. Recém constituídas, as duas agremiações têm natureza distinta, mas igual vontade de se afirmar no panorama associativo concelhio.
«Os amigos da Tecas», é um projecto novo que tem como primeiro objectivo ajudar os animais abandonados, sobretudo, cães e gatos. Unidos pela amor aos animais, um grupo de amigos juntou-se e fundou esta associação que visa colmatar uma lacuna no concelho e ajudar os animais que diariamente são abandonados na rua ou à porta de casa.

foto
Ainda sem espaço onde possam acolher os animais, este grupo já pôs mãos-à-obra e está neste momento a encaminhar os primeiros animais para a adopção. Trata-se por isso de um projecto a que todos podem aderir tornado-se amigos (sócios), contribuindo com donativos ou sendo voluntários, tendo em vista garantir, aos animais mais qualidade de vida.
De referir que durante os dias em que estiveram na Festa do Associativismo e das Colectividades foram adoptados 16 cães e 5 gatos.
Por sua vez, a Associação Juvenil de Desporto Cabeceirense, fundada em Maio de 2008, tem como área de intervenção o desporto.
Do seu currículo conta já a realização do 1º torneio da liga dos campeões em futsal, ainda que sem estar formalmente constituída como associação. Em 2006, realizou a Liga Cabeceirense de Futsal de que saíu vencedora a equipa de OlelaCar, que no mesmo ano venceu também a taça de Cabeceiras.
Em Julho de 2007 promoveu o segundo torneio da liga dos campeões, saindo vencedora a equipa de Riodouro, e em Outubro do mesmo ano, organizou a segunda época da liga Cabeceirense de futsal com a participação de 11 equipas. Em Julho do corrente, organizou o terceiro Torneio da Liga dos Campeões.
Com dinâmica e muitos projectos em agenda, a AJDC apresentou-se pela primeira vez ao público cabeceirense na Festa do Associativismo e das Colectividades.
Os Cavaquinhos da Raposeira estiveram também presentes neste certame, animando musicalmente o mesmo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.