Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-07-2008

SECÇÃO: Desporto

Razões de Sobra, os vice-campeões
Razões de Sobra, os vice-campeões
Bike Paper em Bucos

Decorreu no dia 19 de Julho, o primeiro Bike Paper realizado na freguesia de Bucos. Uma iniciativa organizada pela Associação Bucos Viva, com o objectivo de incutir nas pessoas hábitos de vida saudáveis, nomeadamente através da prática desportiva e por outro lado, promover uma jornada em contacto com a natureza e com o meio ambiente naquela localidade do sopé da Cabreira.
Marcaram presença oito equipas, na sua maioria provenientes de outras terras.
Apesar da pouca divulgação efectuada, a adesão satisfez a organização que fez incidir esta jornada em várias etapas, sendo a primeira, a resposta a um questionário, «obrigando» para o efeito as equipas a percorrer a freguesia à descoberta de nomes de edifícios, datas de construção, entre outras, que ajudaram a desvendar as aldeias de Bucos e o seu património cultural, edificado, rural e natural.
Convívio animado
Convívio animado
Após o questionário respondido os participantes voltaram ao local de partida, no bar Bucos Viva. Após recuperarem as energias, seguiu-se a entrega dos troféus aos vencedores da equipa, ou seja, “Os Cavaquinhos da Raposeira”.
Ao realizar este tipo de iniciativas, a Associação Bucos Viva pretende conciliar a tradição e a inovação e desta forma dar a conhecer esta localidade sertaneja de grande potencial turístico e paisagístico.
A equipa vencedora
A equipa vencedora





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.