Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-07-2008

SECÇÃO: Informação

Agosto
Festas e Romarias

O mês de Agosto é mês de Festas e Romarias que acontecem um pouco por todo o concelho.
A Festa em honra da Senhora da Orada, em Refojos, de 1 a 3 de Agosto, dá início ao calendário festivo.
No mesmo fim-de-semana, mas na freguesia de Riodouro, tem lugar a Festa em honra da Senhora do Rosário. Em Arosa, Cavez, no dia 3 de Agosto decorre a missa em honra de S. Frutuoso e em Pedraça, tem lugar a Missa de Sta Bárbara. Também na Faia se celebra o S. Tiago.
No segundo fim-de-semana do mês, tem lugar a Festa da Senhora do Rosário, em Gondiães, o Senhor do Livramento em Ervideiro,Outeiro, e S.Lourenço, na Ponte de Pé em Refojos.
A Senhora da Aparecida, em Petimão, Alvite e Santa Maria Maior, em Outeiro terão lugar no terceiro fim-de-semana de Agosto. S.Bartolomeu de Cavez, de 22 a 24 de Agosto, e a Sra das Graças, no dia 31 de Agosto, na Carvalhosa em Refojos, encerram as romarias agendadas para o mês de Agosto.
No mês de Agosto,destaque ainda para a Festa dos Saberes e dos Afectos que se realiza em Cabeceiras – S.Nicolau, de 1 a 3 de Agosto, a Festa de Aniversário do Grupo Associativo do Samão, terá lugar em Gondiães no dia 2 de Agosto. O fado sai à rua no Arco de Baúlhe a 2 de Agosto e a Festa de Verão acontece em Bucos de 15 a 17 de Agosto.
O II Aniversário da Associação «Os Amigos da Faia» é assinalado no dia 17 de Agosto e o Festival de Música tem lugar a 22 e 23, no Arco de Baúlhe.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.