Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2008

SECÇÃO: Última Página

Ingrid Betancourt cidadã honorária de Rives

No dia 5 de Julho de 2008, data em que a Junta de Freguesia de Refojos assinou o protocolo de geminação com o Município de Rives, perante os olhares do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, do Consul Geral de Portugal em Lyon, do Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, dos autarcas de Rives e de Refojos, demais população e convidados, foi retirado um poster de Ingrid Betancourt da fachada da «Mairie». Considerada cidadã honorária de Rives, Ingrid Betancourt, foi recentemente libertada pelas FARC, após seis anos de cativeiro. A propósito Alain Dezempte, lembrou o importante papel que a França teve neste processo que conheceu um desfecho feliz.
Na ocasião, referiu ainda o facto de Rives abraçar outras causas tais como a do Tibet, cuja bandeira está hasteada naquele edifício francês, acto simbólico que representa a solidariedade para com um povo que vive sob um regime totalitário. «Em todo o mundo onde a liberdade é ameaçada, os cidadãos de boa vontade têm o dever de a denunciar», acrescentou o autarca.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.