Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2008

SECÇÃO: Desporto

II Torneio de Escolas de Formação "Freguesia de Refojos"

Realizou-se no passado dia 14 de Junho, no Pavilhão Municipal de Refojos e no Pavilhão da Escola E.B. 2 e 3 de Cabeceiras de Basto, a IIª edição do Torneio de Escolinhas, para crianças entre os 5 e os 10 anos, evento organizado pela Contacto Futsal em parceria com a Junta de Freguesia de Refojos, e que contou com a participação de duas centenas de crianças, oriundas dos distritos de Braga e Vila Real.
Marcaram presença neste evento as equipas da casa, do Vitória de Guimarães, da Mondimfut, da Fundação Jorge Antunes e do S.C. de Braga, divididas por 2 escalões etários e que animaram e deliciaram os inúmeros presentes durante toda a tarde de sábado.

foto
Este torneio estava inserido nas actividades da Escola de Futsal da Contacto e marca o encerramento, com chave de ouro, da época 2007/2008, e transformou-se, em apenas duas edições, num dos maiores torneios do género do país.
É através destas iniciativas que as entidades organizadoras pretendem estimular a prática desportiva junto dos mais jovens, para que estes adquiram desde muito cedo hábitos de vida saudáveis, que se encontram tão arredios na sociedade actual.
Proporciona-se também a estas crianças novas experiências e novas vivências que os enriquecem durante a sua formação, incutindo-lhes ao mesmo tempo certos valores, como o do respeito pelo jogo e pelo adversário, vertentes que nesta idade são muito mais importantes do que a competição propriamente dita.
O Torneio em si foi isso mesmo, uma excelente jornada de convívio e de desportivismo entre todos os participantes, revelando-se em todas as equipas inúmeros talentos que decididamente irão brilhar num futuro próximo.
A paixão pelo jogo, bem demonstrada e revelada na entrega e entusiasmo de todos os intervenientes, aliada ao talento e qualidade técnica, que já é bem patente em muitas crianças, e as cenas hilariantes inerentes a competições deste género transformaram o programa deste torneio num evento digno de registo, e para mais tarde recordar.
Depois do sucesso destas duas edições, bem patentes nos sorrisos da pequenada, fica-se a aguardar a IIIª edição do evento, para que toda esta alegria e satisfação se repitam.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.