Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2008

SECÇÃO: Educação

CÂMARA APOSTA NA QUALIFICAÇÃO DOS CABECEIRENSES

Vinte formandos frequentam a partir do dia 23 de Junho, no edifício multiusos do mercado municipal, um curso de empregado de mesa.
Segundo informação divulgada, trata-se de uma acção de formação que resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, o Centro de Formação de Chaves e o Centro de Emprego de Basto, que durante dezoito meses, vai proporcionar aos formandos inscritos a aquisição de conhecimentos neste sector da restauração, garantindo em simultâneo a equivalência ao 9º ano de escolaridade e a certificação profissional nesta área. Uma dupla certificação, e consequentemente, uma nova oportunidade de qualificação e formação que visa contribuir para a sua posterior inserção no mercado de trabalho.

Curso de empregado de mesa entrou em funcionamento
Curso de empregado de mesa entrou em funcionamento
Oportunidade esta, que o edil Cabeceirense, Eng.º Joaquim Barreto, disse na ocasião esperar ver aproveitada por todos os que frequentam esta acção, quer em prol da sua valorização pessoal e profissional, quer na criação do próprio emprego e na dinamização económica do concelho.
O Presidente da Câmara considerou ainda que a restauração é uma área com futuro, que pode criar novas oportunidades laborais. Por fim, o autarca apelou para o empenho dos formandos na aquisição de novos conhecimentos que serão certamente uma mais valia para melhorar a qualidade de vida e o seu bem-estar.
Nesta singela cerimónia, onde estiveram presentes também formadores e responsáveis da autarquia pela área da formação, o director do Centro de Emprego de Basto disse tratar-se de mais uma resposta adequada às necessidades das pessoas que estão inscritas nesta estrutura, apelando na ocasião, aos formandos, para que valorizem toda a aprendizagem que vão receber pois trata-se de uma área com saída que com empenho e espírito de iniciativa pode ser bem sucedida e garantir o acesso ao emprego com mais facilidade.
O director do Centro de Formação agradeceu ainda, a frutífera colaboração que tem recebido por parte da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da Emunibasto e que tem sido bem sucedida.
Por sua vez a vereadora, Profª Stela Monteiro, disse ser mais uma oportunidade que se abre a este grupo para alcançar o 9º ano e se especializar nesta área em particular de empregado de mesa. Apelou por isso, ao empenho e à responsabilidade de todos, esperando que os conhecimentos adquiridos sejam úteis para o seu futuro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.