Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2008

SECÇÃO: Informação

Assembleia Municipal aprova voto de pesar pelo falecimento do Padre Dr. Joaquim Santos

Sob a presidência do Dr. Serafim China Pereira, reuniu no dia 27 de Junho de 2008, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto.
Destaque, no período de antes da ordem do dia, para a aprovação, por unanimidade e aclamação, de um voto de pesar pelo recente falecimento do padre compositor Dr.Joaquim Santos. Um ilustre cabeceirense que nasceu na freguesia de Riodouro deste concelho de Cabeceiras de Basto em Abril de 1936, residindo actualmente no lugar de Moimenta, freguesia e vila de Cavez.
O Padre Doutor Joaquim Santos foi um compositor genial na criação e na composição musical e instrumental. A vasta obra que produziu teve grande projecção nacional e internacional, destacando-se a realização de inúmeros concertos na Igreja de Sto António dos Portugueses em Roma, Itália.
No dia 24 de Junho, perdeu-se um homem simples, um sacerdote devotado e um compositor genial. Um Cabeceirense que o Município homenageou em 1999 com a medalha de ouro de mérito concelhio e por ocasião do 71º Aniversário, com a realização de um Concerto Musical na Igreja do Mosteiro de S.Miguel de Refojos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.