Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Última Página

Refojos e Rives assinam acordo de geminação

O Município de Rives localizado na Região Francesa de Grenoble e a Junta de Freguesia de Refojos, deste concelho, vão firmar no início de Julho, o processo de geminação encetado entre estas duas localidades, que vem sendo preparado de alguns anos a esta parte.
De Cabeceiras de Basto estará presente uma delegação, que integrará além dos Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia de Refojos, Francisco Alves e Stela Monteiro, respectivamente, o Presidente da edilidade, Engº Joaquim Barreto, um representante da Assembleia Municipal, entre outros elementos que ali se deslocarão para participar na cerimónia oficial de geminação, que incide sobretudo na vertente da cultura e da cidadania.
A cerimónia terá lugar no dia 5 de Julho, durante a qual marcarão igual presença autoridades francesas, o consul de Portugal em Lyon, assim como o Secretário de Estado das Comunidades, Dr. António Braga, participando num acto que visa fortalecer laços de amizade entre os povos e ajudar a construir uma Europa cada vez mais forte e sólida.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.