Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Desporto

foto
A Nossa Selecção no Euro 2008

A selecção de todos nós está mais uma vez presente numa fase final de um grande invento da UEFA, neste caso no Europeu de 2008 que se realiza entre o dias 7 e 29 de Junho nas cidades belíssimas da Áustria e da Suíça os dois países organizadores deste evento. Portugal surge neste europeu como um dos favoritos com jogadores como Cristiano Ronaldo que é considerado por muitos o melhor do mundo na actualidade, Deco, Simão, Nuno Gomes, Quaresma, Pepe, João Moutinho entre outros, depois de há quatro anos no Europeu 2004, que decorreu em Portugal e onde por um só golo, a Grécia derrotou-nos não permitindo que os portugueses festejassem um grande título internacional de selecções AA, não esquecendo ainda o excelente quarto lugar que conseguiram no Mundial 2006. Desta vez, pede-se à nossa selecção que dê o pequeno passo que nos faltou em 2004, e traga a taça Henry Delaunay para o nosso país.
A selecção é neste momento uns dos orgulhos de uma nação fazendo vibrar Portugal a cada vitória conseguida, e já com a fase de grupos terminada, a equipa das Quinas conseguiu-se apurar na primeira posição do Grupo A com duas vitória, uma frente à Turquia por duas bolas sem resposta, num jogo em que Portugal fez uma exibição brilhante a todos os níveis, e contra a equipa da Rep. Checa por o concludente 3-1, não demonstrando sobre tudo as dificuldades que a nossa selecção teve para levar de vencida este grande adversário. Por fim terminou a sua fase de grupos com a equipa da casa a Suíça, fazendo Luiz Felipe Scolari seleccionador Português alinhar frente a esta selecção a chamada “segunda equipa”, que com um pouco de azar, falta de ritmo de jogo e com um mau trabalho do arbitro, perderam o encontro por duas bolas a zero.
foto
Mesmo assim Portugal apurou-se e vai jogar com a Alemanha nos quartos de Finais da prova, um osso duro de roer que o Scolari considera uma equipa tacticamente muito boa. Contudo Portugal encontra-se ainda numa das grandes favoritas ao título tendo ainda nesse pote as equipas da Holanda, Alemanha, Espanha, a campeã do mundo a Itália e ainda a equipa sensação da prova a Croácia que ficou à frente da Alemanha no Grupo B de Apuramento para os quartos de finais.

Por: Manuel Magalhães


Ficheiros para Download

Calendário do Euro .Documento Word Calendário do Euro
© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.