Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Informação

Junta de Freguesia promoveu «Contar, Cantar e Pintar Mondim»

A vila de Mondim de Basto respirou cultura de 19 a 23 de Abril último, com a realização do evento «Contar, Cantar e Pintar Mondim».
Uma iniciativa que contou com a adesão não só dos Mondineses, mas também de pessoas provenientes das Terras de Basto.
Tratou-se por isso de um evento, pensado com o objectivo de “dignificar as raízes e a identidades” destas gente, dando memória ao passado e estabelecendo pontes para o futuro.
A história, a música e a arte estiveram em destaque e deram corpo a uma exposição patente ao público no Salão do Bombeiros Voluntários.
No âmbito deste evento, além da homenagem feita a professores e antigos alunos, estiveram expostos autores mondinenses, dando desta forma vida à literatura, ao jornalismo, à pintura, escultura, fotografia e cinema.
Um evento aberto à população onde todos puderam participar e que ficará certamente, nos anais da cultura histórica da nossa terra, referiu fonte da organização. “Foi o primeiro passo de um longo caminho que ainda temos de percorrer, porque o caminho, faz-se caminhando, desbravando, unindo e congregando vontades e espírito. Tudo foi feito com dedicação, vontade, engenho e alma”, referiu Fernando Gomes.
Fica o agradecimento a todos a todos quantos participaram, sejam entidades da região, artistas, convidados, expositores e público em geral, ajudando quer na montagem deste certame, quer contribuindo para o seu sucesso com a sua presença.
Por fim, Fernando Gomes, manifestou vontade em continuar a organizar eventos capazes de enaltecer culturalmente os Mondinenses em particular e os Bastenses em geral, já que se trata de uma região com um passado histórico rico que é preciso conhecer e divulgar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.