Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Informação

Mútua de Basto promove visita a Santarém

Nove autocarros partiram, no passado dia 10 de Junho, rumo a Santarém para visitar a Feira Nacional de Agricultura. Um certame que agregou várias entidades, produtores e comerciantes ligados ao sector agrícola, florestal e pecuário, que aqui apresentaram o que de melhor produzem e as novas tecnologias ao serviço dos agricultores/produtores deste país. De realçar o emergir de produtos de grande qualidade relacionados sobretudo com a vinha e com o azeite. As raças autóctones estiveram também em destaque neste evento dedicado à agricultura biológica e ao ambiente, que decorreu durante uma semana, incluindo um programa de animação, actividades diversas e concursos nacionais.
Ao promover esta visita, a Mútua de Basto visa proporcionar aos agricultores cabeceirenses, o contacto com novas formas de ver e de sentir a agricultura, um sector com futuro, desde que devidamente orientado e planeado. A aposta na qualidade, na inovação e na tecnologia, são hoje cada vez mais importantes, associados a uma aposta na valorização dos produtos locais conciliando a tradição e a modernização.
A acompanhar esta iniciativa esteve o Presidente da Direcção da Mútua de Basto, Engº Joaquim Barreto, e demais directores desta agremiação com dimensão regional e provas dadas no apoio aos agricultores e produtores não só no concelho de Cabeceiras, mas também da região de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.