Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2008

SECÇÃO: Desporto

Juventude volta aos relvados

foto
Sexto convívio de ex-atletas das camadas jovens do Atlético

Realizou-se no passado dia 24 de Maio do presente ano no Estádio António José Queirós Gomes Pereira, o sexto convívio consecutivo das camadas jovens do Atlético Cabeceirense. Estiveram presentes cerca de uma centena de ex-atletas que desde a década de 70 vestiram a camisola do Atlético nas suas camadas jovens. Este ano para além de terem juntado vários atletas também se associaram a esta iniciativa alguns dos ex-treinadores que muito contribuíram para a formação e consolidação da personalidade dos jovens que envergaram com orgulho a camisola deste clube, como são o caso dos irmãos Avelino e Manuel Lima Leite (Nelinho para os amigos) e Nelo Pote, entre outros. Assim por volta das 15h00 os ex-atletas começaram a chegar ao Estádio para uma tarde onde iriam demonstrar se ainda estavam em forma, para além da chuva que não ajudou muito os “jovens Cabeceirenses” não se deixaram abater, dividiram-se em quatro equipas, conforme as suas gerações e realizaram dois jogos de quarenta minutos cada. Os ex-jogadores demonstraram ainda que para alem de uns quilitos a mais e com alguma idade em cima, ainda estão ai para as “curvas” e que fazem inveja ao mais novos pela sua dinâmica dentro do campo. Os jogos tiveram ainda uma participação especial que foi o fiscal de linha, que era o nosso famoso jogador Feliciano Vaz que actuou a época passada no Gondomar na divisão de honra nacional.
foto
Seguiu-se depois um jantar convívio, onde puderam confraternizar e restabelecer do esforço dispendido durante a tarde e onde a alegria e a boa disposição estava estanpado nos rostos de todos os presentes. Houve ainda um sorteio, e a chamada de todas a gerações de ex-jogadores e ex-treinadores lá presentes onde puderam dar uma palavrinha de apoio às pessoa responsáveis pela organização deste encontro, “SOBRINHO” e os seus braços direitos, pelo seu desempenho por manter a mística e o convívio entre ex-atletas das camadas jovens, deram um grande apoio ao presidente actual do Atlético Cabeceirense, Augusto Bastos pela sua determinação à frente do clube. Tiveram ainda a palavra os ex-treinadores Avelino, o Manuel Lima Leite e ainda o “Sobrinho” um pouco emocionado pelas palavras de felicitação dos seus colegas e amigos, onde engrandeceram a iniciativa destes encontros e a promessa que isto será para continuar com cada vez mais participante. Foram ainda entregues a todos os ex-atletas umas lembranças e a certeza de continuar a manter esta iniciativa para demonstrar a verdadeira mística deste clube. Ecos de Basto felicita a iniciativa e o convite para estar presente neste convívio.
foto

foto




Por: Manuel Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.