Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

BRIGADAS MUNICIPAIS NA RODA VIVA DO ALCATRÃO

Findada a época invernosa de frios e chuvas intensas e à medida que o verão se aproxima, assistimos de novo ao rodopio das brigadas municipais do alcatrão, que saltitam de freguesia em freguesia, de caminho em caminho, arrastando consigo todo o tipo de maquinaria e equipamentos adequados aos trabalhos de pavimentação. Quando chegam e quando partem, despertam gestos e sorrisos de contentamento nas pessoas que esperaram com paciência pelo dia em que viram, enfim, melhoradas as condições de acesso às suas habitações. Se, porventura, para alguns, esta constatação não passa de uma banalidade mesquinha e insignificante, é para outros motivo da maior satisfação. Di-lo a experiência do autor destas linhas que leva anos de testemunhos presencialmente vividos!
Mas nada disto acontece por acaso ou de improviso. As obras de pavimentação em alcatrão betuminoso actualmente realizadas pela Câmara Municipal obedecem a uma ponderada programação e ao agendamento de um conjunto de acções que não dispensam uma perfeita coordenação entre os diversos sectores ou serviços. Tudo passa por um planeamento atempado, a que se segue a correspondente cabimentação financeira, o melhor agendamento, a informação ao público em sintonia com a Junta de Freguesia, a requisição, a aquisição e transporte dos materiais, a disponibilidade e operacionalidade dos meios, a preparação do terreno, até à sua concretização final.
Neste número fazemos eco das intervenções efectuadas nas freguesias de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau) e de Painzela, levadas a cabo ao longo do mês de Maio.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.