Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2008

SECÇÃO: Reportagem

Drª Maria Barroso e Drª Odete Santos nas Comemorações do dia 25 de Abril

DrªMaria Barroso encerrou a conferência com a declamação de um poema
DrªMaria Barroso encerrou a conferência com a declamação de um poema
Uma Conferência proferida pelas Ex-Deputadas da Assembleia da República, Dr.ª Maria de Jesus Barroso e Drª Odete Santos, moderada pelo Dr. Carlos Magno, subordinada ao tema “As Mulheres, o Estado Novo e a Revolução”, marcaram as comemorações deste ano do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da Emunibasto, da ADIB (Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto) e da Associação Roladores de Basto.
A conferência antes referida, que teve lugar no dia 26 de Abril, incluída na iniciativa “Políticas de Futuro” que a Autarquia está a dinamizar desde 2006, decorreu no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, atraindo àquele espaço numeroso público para ouvir falar estas duas ilustres senhoras, testemunhas de uma revolução que marcou o país. As oradoras partilharam vivências e enalteceram os valores libertadores de Abril, que conferiram aos Portugueses, direitos até então inexistentes.
Duas intervenções cunhadas de recordações de um passado recente transformaram esta Conferência, numa sessão animada, muito participada e brilhantemente moderada.
foto

Vida e Obra de Zeca Afonso na Casa da Cultura até 28 de Maio

No dia 27 de Abril, abriu ao público uma exposição alusiva à vida e obra compositor/cantor de intervenção Zeca Afonso. Uma iniciativa que teve lugar na Casa Municipal da Cultura e que se encontra ainda em exposição podendo ser visitada até ao próximo dia 28 de Maio, de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.