Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2008

SECÇÃO: Informação

ADIB RECEBE APOIO E VIABILIZA INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL

A ADIB - Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, foi uma das 33 instituições de cariz social, de noves concelhos do Distrito de Braga, que assinou, no passado dia 11 de Abril, um protocolo de colaboração com o Governo, no âmbito do programa PARES – Programa de Alargamento das Redes de Equipamentos Sociais.
Os novos serviços de apoio social vão servir directamente cerca de três mil pessoas, na sua maioria crianças e idosos, já que os projectos aprovados incidem na construção de centros de dia, creches, lares, entre outras estruturas de apoio à comunidade.
Catorze milhões de euros, serão distribuídos pelos vários organismos sociais que viram aprovadas as suas candidaturas, anunciou na ocasião o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva. Trata-se de um investimento sem pararelo em Portugal, que na sua totalidade, no terreno, ascende os 24 milhões de euros, referiu este Governante, garantindo ainda que, a partir do momento em que as obras estejam concluídas e os equipamentos definitivamente instalados, o Governo vai manter a «cooperação com as instituições».
A aprovação da candidatura apresentada pela ADIB representa, por isso, mais um passo para a construção de um equipamento direccionado sobretudo para apoiar a terceira idade e os jovens, na ocupação dos seus tempos livres e no consequente bem estar destas faixas etárias da população Cabeceirense.
Além da ADIB, foram ainda apoiadas no concelho, o Centro Social e Paroquial de Cavez e a Fundação A J Gomes da Cunha. Já anteriormente a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe, foi beneficiada no âmbito do programa PARES.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.