Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2008

SECÇÃO: Informação

9 de Maio - Dia da Europa

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto, conjuntamente com o Agrupamento de Escolas de Refojos, assinala de forma singela, no próximo dia 9 de Maio, o Dia da Europa.
Trata-se de uma iniciativa simples envolvendo dezenas de crianças numa acção a promover na Rotunda da Europa, espaço que foi alvo de uma requalificação no ano transacto, aquando da evocação desta importante data. Naquela rotunda onde estão hasteadas as 27 bandeiras dos países pertencentes à EU e também a da União Europeia, será interpretado o hino da Europa. Pretende-se desta forma, sensibilizar e informar esta faixa etária da sociedade para as questões europeias e os valores subjacentes à sua construção, reconhecendo igualmente, a importância de Portugal nesta comunidade de países europeus no desenvolvimento do país, no seu todo e neste caso em particular no do concelho.
Recorde-se que a Câmara Municipal, tem em funcionamento um Ponto de Informação Europe Direct, localizado no Espaço Jovem de Cabeceiras de Basto, mais precisamente no edifício da Central de Camionagem de Refojos, onde os Cabeceirenses podem saber mais sobre a Europa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.