Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2008

SECÇÃO: Informação

Bombeiros Voluntários festejam 59 anos e baptizam viaturas

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Cabeceirenses está de parabéns. O motivo é o seu 59º aniversário que celebraram no passado dia 20 de Abril, com vários actos festivos. O programa começou pela manhã, com o hastear das bandeiras, seguindo-se uma romagem ao cemitério local para render homenagem a todos os bombeiros, dirigentes e associados desta agremiação, já falecidos.

Nuno Carvalho padrinho de uma das viaturas
Nuno Carvalho padrinho de uma das viaturas
O baptismo de três novas viaturas foi um dos pontos altos do dia. Perfilados em frente ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos e ao toque da fanfarra, as viaturas foram benzidas pelo Padre Fernando Castro e apadrinhadas pelo Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, pelo Director da EDP e pelo jovem empresário Nuno Carvalho.
Seguiu-se a celebração de uma eucaristia na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos em sufrágio de dirigentes, associados e elementos já falecidos. A festa prolongou-se ao longo do dia com um almoço convívio, e um desfile apeado e motorizado que percorreu as principais ruas da vila.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.