Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2008

SECÇÃO: Informação

Associação Empresarial abre inscrições para cursos

A AssociaçãoEmpresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, através do Centro Mais – Centro Novas Oportunidades, abriu as inscrições para a frequência de 23 cursos destinados a adultos e 6 destinados aos jovens destes três concelhos.
Uma iniciativa que resulta da parceria estabelecida entre 29 entidades, entre os quais Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, IPSS’s, Escolas, Empresas e outras Associações e que tem vindo a registar um aumento de adesão. Através deste CNO já foram certificados cerca de 310 adultos ao nível do 9º ano. No final de 2007, foi dado seguimento à certificação do 12º ano, que está a ser frequentada por 166 pessoas.
Para o segundo semestre de 2008, destaca-se a certificação profissional direccionada para todos os adultos que exercendo uma profissão administrativa, nunca obtiveram um reconhecimento e certificação profissional das suas categorias, estando para o efeito a aprovação de centro como Centro de Reconhecimento Profissional na Área do Secretariado e Trabalho Administrativo.
Destaque ainda, para a continuidade do processo de encaminhamento dos adultos para acções de formação ligadas ao novo quadro comunitário (QREN), nomeadamente para os cursos EFA (Educação e Formação de Adultos), com dupla certificação (escolar e profissional), e para os quais foram já encaminhados 37 adultos, em 2007.
Segundo informação divulgada, para 2008, espera-se uma estreita ligação entre o Centro Mais e o encaminhamento para respostas de qualificação profissional, proporcionando desta forma, novas ferramentas para alcançar uma resposta às expectativas de adultos e jovens.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.