Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2008

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto eleito
Vice- Presidente do Conselho Regional do Norte

O Plenário do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) foi a votos no passado dia 26 de Março.
Tendo sido reeleito como presidente da Comissão Permanente Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, foi eleito Vice-presidente, aquando do sufrágio de uma lista única.

foto
Os vogais designados foram os presidentes das câmaras Alfredo Henriques (Santa Maria da Feira), António Castro Fernandes (Santo Tirso), Artur Cascarejo (Alijó), Beraldino Pinto (Macedo de Cavaleiros), Celso Ferreira (Paredes), Francisco Lopes (Lamego), João Baptista (Chaves), José Pereira Pinto (Cinfães).
Na reunião, foi actualizada a informação disponível sobre os avanços mais recentes do ON. 2 (Porgrama Operacional Regional do Norte 2007/2013), dos seus concursos à apresentação de candidaturas e da elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território do Norte, cuja concusão está prevista até ao Verão de 2008.

Conselho Regional da CCDR-N

De acordo com o Decreto Lei nº 134/2007 de 27 de Abril, o Conselho Regional é um órgão consultivo da CCDR-N composto por 86 municípios da Região Norte, de organizações não governamentais, de universidades e institutos politécnicos, de associações patronais e sindicais e de organismos desconcentrados da administração central. São competências do Conselho Regional acompanhar as actividades da CCDR-N, a execução de programas operacionais regionais, dar parecer sobre projectos de interesse para a região e formular propostas no âmbito do processo de elaboração do orçamento de investimentos da administração central na região, entre outros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.