Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2008

SECÇÃO: Cultura

Basto em Acção apresenta-se

Foi apresentado, no passado dia 02 de Abril, um novo projecto para Cabeceiras de Basto, no âmbito do voluntariado.
Este projecto tem como ponto de partida o extinto GAJUVE – Gabinete de Apoio ao Associativismo e à Juventude da Câmara Municipal e pretende integrar as boas práticas antes desenvolvidas, alargando a sua acção.

foto
O Basto em Acção tem como conceitos estruturantes e orientadores: voluntariado, grupo, cooperação desenvolvimento, conhecimento e inter-ajuda.
Tem como objectivo geral desenvolver uma acção alargada, assente no voluntariado dos seus membros, orientada de acordo com várias áreas de intervenção/interesse: Educação e Formação, Emprego, Turismo, Cultura, Ambiente e Património, Voluntariado, Acção Social e Associativismo, Desporto, Animação Sócio-cultural e Comunicação.
Após a apresentação, o debate foi animado e ideias novas começaram já a surgir, mostrando os participantes bastante interesse pelo que este projecto poderá fazer pelo nosso concelho. Fica o convite:
Junta-te a esta ideia, participa e dá o teu contributo!

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.