Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2008

SECÇÃO: Informação

ADIB promove campo de férias

A ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, está a promover desde o dia 17 de Março e até ao próximo dia 28, um campo de férias intitulado por “Ovos da Páscoa”.

No Parque Geriátrico do Rio
No Parque Geriátrico do Rio
Uma iniciativa que conta com o apoio d IPJ - Instituto Português da Juventude, que viabiliza a realização de inúmeras actividades, ao longo deste campo de férias que visa a ocupação salutar das crianças e jovens cabeceirenses em período de férias escolares.
Os participantes puderam e podem realizar vários jogos, com destaque para as «caças ao tesouro», «peddypapper’s», torneios de futebol, voleibol, basquetebol, assim como visitas ao Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, ao Centro Hípico, à Escola Fixa de Trânsito, entre outros equipamentos e infra-estruturas locais.
Na primeira semana os jovens elaboraram cartazes alusivos à época, pintaram ovos e acederam às novas tecnologias da infornação tais como a Internet.
Na Área de Lazer do Rio
Na Área de Lazer do Rio
Foram também organizadas visitas aos parques infantis, nomeadamente ao do Campo do Seco, à Zona Adjacente ao Mosteiro S. Miguel de Refojos e ao do Parque Geriátrico.
O Espaço de Convívio e Lazer de Refojos foi outro dos pontos de visita onde os cerca de 25 participantes, puderam conviver com os menos jovens, num encontro intergeracional de grande alegria.
Para além destas actividades serão ainda realizadas outras visitas, com destaque para o Castelo de Guimarães e o Museu Alberto Sampaio, também naquela cidade.
Na Escola Fixa de Trânsito
Na Escola Fixa de Trânsito

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.