Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2008

SECÇÃO: Informação

Projecto Basto Jovem anima Férias da Páscoa

No Quartel dos Bombeiros
No Quartel dos Bombeiros
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa EMUNIBASTO, tem em curso o Projecto Basto Jovem, dinamizado no âmbito do Programa Escolhas e que levou a cabo, de 17 e 20 de Março, diversas actividades integradas na iniciativa “Férias em Acção – Páscoa Florida”.
Com um programa diversificado, destacaram-se nesta «Páscoa Florida» o desporto, a formação cívica, (visitas à GNR e aos Bombeiros Voluntários), a educação ambiental e a preservação da Natureza (incluindo um passeio até ao Parque Zoológico da Maia), e, ainda, a expressão plástica e a leitura, entre outras actividades, num percurso a efectuar por diferentes espaços e equipamentos do concelho, nomeadamente na Biblioteca Municipal, no Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto e no Museu das Terras de Basto.
No Museu das Terras de Basto
No Museu das Terras de Basto
Cerca de 35 crianças, provenientes de várias famílias com menores recursos financeiros de distintas freguesias do concelho, participaram neste projecto que visa proporcionar ao grupo, férias divertidas, possibilitando, ainda, o contacto com novas realidades e “cenários” diferentes do que lhes é habitual.
Recorde-se que o Projecto Basto Jovem encontra-se em funcionamento há mais de um ano e surgiu da necessidade de encontrar soluções para diversas problemáticas sociais diagnosticadas no concelho de Cabeceiras de Basto, sendo muitas as actividades já dinamizadas e projectadas, a levar a cabo no âmbito do referido projecto, envolvendo crianças e jovens num processo de inclusão social, em modo de aprendizagem, adiantou informação divulgada.
No Parque Zoológico da Maia
No Parque Zoológico da Maia



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.