Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2008

SECÇÃO: Desporto

Gala “O Minhoto” distingue desportistas do ano 2007

Decorreu no dia 25 de Fevereiro, na cidade de Fafe a cerimónia de entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto” referentes ao ano 2007. Na presença de diversas personalidades e entidades oficiais, entre as quais, a Secretária de Estado da Juventude e do Desporto, várias Câmaras Municipais, a Confederação do Desporto de Portugal, o Instituto Português da Juventude, as Regiões de Turismo Verde Minho e Alto Minho, os Centros da Área Educativa de Braga e Viana do Castelo, o INATEL-Braga, a Liga Portuguesa de Andebol, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, entre outras, desportistas, órgãos de comunicação social regionais e nacionais, e demais convidados, procedeu-se à entrega deste importante galardão «Minhoto», que premeia o empenho desportivo de todos quantos ao longo do ano se mobilizam em diversas modalidades.
Neste âmbito marcaram também presença diversas associações e clubes tais como o Académico Basket Clube, Clube Automóvel do Minho, Gil Vicente Futebol Clube, Desportivo Francisco da Holanda, G. D. Fundação Jorge Antunes, Andebol Clube de Fafe, Basquete Clube de Barcelos, Sporting Clube Caminhense, Clube Náutico de Ponte de Lima, Associação Juventude de Viana e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez.

foto
Destaque ainda para a presença de individualidades do mundo desportivo tais como Manuel Cajuda, Neno e António Conceição Oliveira (futebol), Aurora Cunha, Albertina Machado, Sameiro Araújo e Mário Silva (atletismo), Luís Teles e Jorge Rodrigues (andebol), Emanuel Silva (canoagem), Paulo Marques (motociclismo), José Martins e Rui Lavarinhas (ciclismo), João Araújo e Ivo Carneiro (natação), Henrique Baixinho (remo), entre outros.
Durante esta gala de entrega dos troféus Minhotos cuja animação esteve a cargo da Banda Plástica “Faz de Conta”, foram entregues 26 troféus atribuídos por votação de um júri previamente constituído para o efeito. Foram igualmente atribuídos dois troféus “Destaque Concelhio”, respectivamente a Rui Ribeiro e à Associação Desportiva de Fafe. O atleta Fernando Pimenta (canoagem) recebeu o troféu especial “Campeão da Europa de Juniores” e o ciclista José Martins recebeu o troféu “Carreira-Atleta”.
A Gala dos Troféus Minhoto 2007, que contou com o apoio do Município de Fafe e da Toyota – Caetano Auto (Minho) revelou-se, uma vez mais, numa iniciativa bem sucedida que registou o agrado de atletas, dirigentes associativos, autarcas, órgãos de comunicação social e demais convidados que desta forma, vêm reconhecido o trabalho, o esforço e o mérito desenvolvido e alcançado ao longo do ano por todos quantos praticam e/ou incentivam a prática desportiva.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.