Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2008

SECÇÃO: Informação

ARDCA elege novos órgãos e aprova plano de actividades para 2008

Tomaram posse no passado dia 15 de Fevereiro, na sede da Junta de Freguesia de Abadim, os novos órgãos sociais da ARDCA – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim. Uma iniciativa na qual marcaram presença, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, os Vereadores, Profª Stela Monteiro e Fernando Basto, o Presidente da Junta de Freguesia de Abadim, Alexandre Lopes e o Presidente do Conselho Directivo de Baldios, Simão Gonçalves. Perante a assembleia, os novos órgãos foram empossados. Vítor Carvalho é o Presidente da Direcção que nas suas funções será coadjuvado por Orlando Carvalho Lopes, como Vice-Presidente, Filipe Magalhães como Secretário, Óscar Barroso, que assume as funções de Tesoureiro e os vogais, Herculano Moura, José Manuel Magalhães e Joaquim Miguel Gonçalves.
A Assembleia-geral é liderada por Carlos Filipe Basto e o Conselho Fiscal, por Daniel Barroso.

Plano de Actividades privilegia desporto

Nesta sessão, os novos dirigentes da ARDCA, apresentaram o Plano de Actividades para o ano de 2008, documento este que privilegia o desporto. Neste âmbito, para o mês de Maio, está prevista a realização do II Passeio TT. Previstas estão também, as Provas de Atletismo em honra de Sto António, destinadas a várias faixas etárias da população, que este ano se realizam pelo terceiro ano consecutivo. Neste sector está já agendado o III Torneio de Futebol de Praia, na Zona de Lazer da Serra do Oural, onde a Autarquia Cabeceirense construiu um campo de jogos que permite a realização não só desta, mas também modalidades desportivas, como o andebol, o voleibol, entre outras.
Além do desporto, a ARDCA vai igualmente promover no próximo dia 26 de Julho, a Oural Summer Party 2008. Uma iniciativa que tem uma dotação financeira de 7000 Euros, que se destina à organização deste evento que anualmente atrai aquela espaço serrano, um número significativo de jovens que ali se deslocam para uma animada e divertida jornada realizada numa das áreas de lazer mais aprazíveis deste concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.