Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2008

SECÇÃO: Informação

ADIB promove férias de Páscoa

Com o objectivo de ocupar de forma salutar os tempos livres das crianças e jovens deste concelho durante as férias escolares da Páscoa, a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, promove de 17 a 28 de Março, um programa de animação diversificado.
Trata-se de um campo de férias, cuja realização conta com o apoio do Instituto Português da Juventude, que tem como tema principal o desporto e as actividades ao ar livre.
Pic-nic’s, caças ao tesouro, peddypapper’s, torneios de futebol, voleibol, entre outros, serão algumas das actividades a realizar durante esta temporada de férias.
O Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, o Centro Hípico, o circuito de manutenção, a escola fixa de trânsito, são os locais de visita para a realização de várias provas desportivas.
Outras das acções a levar a cabo é a pintura de ovos de Páscoa, a elaboração de cartazes, a realização de jogos tradicionais, tais como dominó, cartas, damas, tendo em vista o desenvolvimento da destreza manual e memorial dos participantes.
O parque infantil do Campo do Seco, o Parque do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, o parque geriátrico, são locais de referência para a realização e o desfrute de actividades ao ar livre.
Durante este campo de férias, as crianças e jovens farão uma visita ao Centro de Convívio e Lazer de Refojos, local onde se procura fomentar o convívio intergeracional.
Destaca-se também a organização, no dia 28 de Março, de uma visita de estudo ao Castelo de Guimarães, para um melhor conhecimento da história de Portugal, assim como uma visita ao Santuário da Penha e um passeio no teleférico. Os interessados em participar neste campo de férias de Páscoa, podem inscrever-se nas instalações da ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, localizadas no Campo do Seco, em Refojos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.