Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2008

SECÇÃO: Desporto

Alguns dos magníficos

O Ecos de Basto aproveitou a entrevista para conhecer um pouco mais alguns dos atletas do Clube Águias de Painzela, assim como os seus gostos e aspirações.
Um jovem plantel, cujos jogadores, provenientes de várias localidades do concelho, se reúnem duas vezes por semana para treinar com afinco, movidos pelo gosto de jogar à bola. Os resultados, esses, sem serem o principal objectivo a alcançar, começam a aparecer, tal é a determinação, a vontade e o «profissionalismo», com que os petizes atletas encaram a sua missão, e de jogo em jogo, somam vitórias.

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira
O percurso deste Clube pode ser acompanhado no site www.paizenlafutsal.com .

Diogo Filipe Barros Oliveira

«Diogo Filipe Barros Oliveira, tem 12 anos e é capitão de equipa. É avançado e reside em Stª Senhorinha. O seu clube favorito é o F. C. Porto. Não tem jogador preferido. Decidiu praticar futsal, após o torneio do Benfica que se realizou no Sintético. O professor Tozé selecionou alguns jogadores. Após os treinos, gostei e fiquei. O meu sonho é ser jogador profissional, mas adoro estar neste clube.»
Carlos Daniel
Carlos Daniel

Carlos Daniel

«Carlos Daniel, mais conhecido por Tuga, tem 12 anos. É Universal. Mora em Bucos e o seu clube favorito é o Benfica. Considera-se o seu jogador favorito. Veio para o futsal, por gostar muito de futebol e sonha ser jogador da primeira divisão. Gosta muito de fazer parte do clube Águias de Painzela.»

Pedro Manuel Lima Campos Carneiro

Pedro Carneiro
Pedro Carneiro
«Pedro Manuel Lima Campos Carneiro tem 12 anos. É Avançado e reside em Refojos. Adepto do Benfica, o seu jogador favorito é o Cristiano Ronaldo. Gosta de jogar à bola e marcar golos e por isso decidiu vir para o futsal. Gostava de ser jogador do Benfica. Do seu clube, o Águias de Painzela, gosta sobretudo do convívio e da prática desportiva.»

Luís Filipe Costa Moura

«Luís Filipe Costa Moura tem 12 anos. Ocupa a posição de guarda – redes. Reside em Refojos e o seu clube favorito é o Benfica. Gosta do jogador Buffon e veio para o futsal porque é um desporto de que gosta. O seu clube de eleição é o Benfica e o Águias de Painzela.»
Luís Moura
Luís Moura

José Nuno Mendes Magalhães

«José Nuno Mendes Magalhães. Tem 11 anos e é Universal. Mora em Refojos e o seu clube favorito é o Sporting. O seu jogador favorito é o Nedved. Gosta mais do futsal porque é melhor que o futebol. Há equipas de futebol que andam aí a jogar e não jogam nada, só jogam bola para a frente e o futsal é um jogo mais em equipa. Adorava jogar na primeira divisão e gosta muito do ambiente da sua equipa.»

José Magalhães
José Magalhães

Manuel Dourado Sá Nogueira

«Manuel Dourado Sá Nogueira tem 11 anos. É fixo e reside em Refojos. O seu clube de eleição é o Benfica. O seu jogador favorito é o Cristiano Ronaldo e veio para o futsal porque é um desporto de que gosta e conhece os treinadores e os dirigentes. Gostava de ser jogador de Futebol. Gosta do Águias de Painzela porque o ambiente de grupo é muito bom e os treinadores e os dirigentes são fixes.»

Manuel Sá Nogueira
Manuel Sá Nogueira

Corpos sociais
Clube Águias de Painzela

Presidente
António Teixeira Ribeiro

Tesoureiro
António Augusto Pereira Senra

Directores e Treinadores
António José Pereira Antunes
Vítor Manuel Pereira Antunes
António Manuel Coelho Senra
Susana Patrícia Carvalho Antunes

Por: Manuel Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.