Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2008

SECÇÃO: Informação

Pedraça

A música e a dança estiveram presentes na festa
A música e a dança estiveram presentes na festa
Dezenas de pessoas reunidas em convívio

O Espaço de Convívio e Lazer de Pedraça tornou-se pequeno para acolher as dezenas de pessoas que ali se deslocaram no passado dia 27 de Janeiro para participar num convívio promovido pela Junta de Freguesia local. Música, dança, cantares e demonstrações de ginástica, foram algumas das actividades ali realizadas que envolveram miúdos e graúdos numa salutar confraternização que terminou com um lanche oferecido a todos os participantes.
As crianças também animaram a iniciativa
As crianças também animaram a iniciativa
Esta festa contou ainda com a presença dos Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, respectivamente, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, vereação, técnicos municipais, demais autarcas e convidados. Na ocasião, o Presidente da Junta de Freguesia, António Andrade, agradeceu a presença de todos, anunciando a abertura daquele espaço central da freguesia, onde disponibiliza a partir de agora, a todos os interessados, o acesso gratuito à Internet, permitindo desta forma a comunicação entre os residentes de Pedraça e os seus familiares a residir em Portugal ou no estrangeiro. Garantido o acesso às novas tecnologias de informação, o autarca aproveitou o ensejo para convidar os habitantes da freguesia, sobretudo, os mais idosos a frequentar o Espaço de Convívio e de Lazer de Pedraça, onde serão ministradas aulas de educação física, música, e desenvolvidas outras actividades, cuja realização contribuirá certamente, para a ocupação salutar dos tempos livres e o consequente bem estar dos pedracenses.
Convívio intergeracional reuniu dezenas
Convívio intergeracional reuniu dezenas
Por sua vez, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, enalteceu a dinamização destes locais de convívio e lazer um pouco por todo o concelho, uma vez que envolvem a população, promovem actividades e desta forma combatem a solidão e o isolamento, sobretudo das faixas mais etárias da população.
Da mesma opinião, partilhou o Presidente da Câmara Municipal, Engº Joaquim Barreto, que manifestou a disponibilidade da Autarquia para continuar a promover e a dinamizar acções de cariz diversificado por forma a dinamizar estes centros cívicos que em muito contribuem para aumentar a qualidade de vida dos Cabeceirenses. O autarca adiantou ainda, que além da ginástica, da música, dos cantares, do artesanato, estão em preparação outras actividades, diversificadas, com vista a envolver a população neste projecto abrangente, integrado e sustentado que se pretende para o concelho de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.