Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2008

SECÇÃO: Desporto

Pelo Atlético Cabeceirense

A Direcção do atlético Cabeceirense, neste momento do campeonato da equipa sénior, tinha que optar por uma das duas seguintes opções:
1_Assumia a descida de divisão, dispensando todos os jogadores de fora de Cabeceiras de Basto, correndo também o risco de ter que lhes continuar a pagar os vencimentos e optava por ter em campo uma equipa constituída na sua totalidade por jogadores da terra:
2_Arriscava, indo ao mercado, ajustando o plantel e a equipa técnica, correndo o risco de não conseguir os objectivos, que essa decisão exigiria, que são o de manter a equipa na principal divisão da AF Braga. A segunda opção foi a tomada (no aspecto financeiro o clube ficou a ganhar). Não sei se foi a mais correcta ou não. Quem tem que decidir essas coisas são as pessoas a quem os sócios legitimaram para o efeito.
Entendo que esta decisão, demonstra uma enorme coragem por parte dos elementos que a tomaram, em especial o Presidente da Direcção do clube que, talvez cansado com o que se estava a passar até então, talvez cansado por ver o clube a ser humilhado desportivamente em quase todos os jogos disputados até agora, talvez porque chegasse à conclusão, que de facto há decisões que têm que ser tomadas por quem de facto manda no clube, custe a quem custar. Esta coragem deve ser compreendida e aceite pelos sócios (os verdadeiros donos do clube) e já que está tomada, só lhes resta apoiar ao máximo o clube até final da época, ajudando-o a atingir os objectivos (que neste momentos poderiam ser outros) que passam pela manutenção do clube na actual divisão.
Se os sócios quiserem demonstrar que é possível atingir esses objectivos e se se disponibilizarem para isso, não tenho duvidas que serão alcançados. Será aquilo, que os que realmente gostam do clube, quiserem.

Por: António Correia

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.