Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2008

SECÇÃO: Informação

Grupo Associativo do Samão - GAS organiza convívio de natal

Realizou-se no passado dia 29 de Dezembro a já habitual ceia de Natal da Associação GAS, no Samão.
Esta iniciativa tem o objectivo de juntar à mesma mesa, o maior número de habitantes do Samão, os filhos da terra que vivem fora, convidados, associados e amigos… quem vier por bem é sempre bem vindo. Convidado habitual neste jantar é o Presidente da Câmara, Eng. Joaquim Barreto que também este ano nos honrou com a sua presença, bem como a vereadora do pelouro da Cultura a Prof. Stela Monteiro.
Este convívio decorreu muito bem e com muita animação, tanto pelo elevado número de participantes como também pelos jovens e crianças presentes, uma grande parte filhos de emigrantes que vieram passar esta época festiva à sua terra natal.
Apesar de terem mudado alguns elementos da gerência, entre eles o Presidente, a associação continua de boa saúde e com a dinâmica de sempre. Sendo o Presidente cessante e o actual pessoas dinâmicas e empreendedoras, à jovialidade e sagacidade do Eng. José Barroso sucedeu a idoneidade do Sr. Agostinho Carvalho Plácido.
Penso que não andarei longe da verdade se disser que o dinamismo, o sentido de comunidade, a abrangência Social e o amor ao Samão foram a semente que fez nascer a Associação, foram o motor que a levou a progredir e serão a mola que fará projectar para o futuro.

Por: Cecília Carvalho

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.