Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2008

SECÇÃO: Informação

Rede de Bibliotecas no combate ao insucesso escolar

Ligar as bibliotecas escolares e municipais e combater o insucesso e o isolamento escolar constitui um dos objectivos da Rede de Bibliotecas de Basto, recentemente constituída. Um projecto que envolve as quatro Câmaras Municipais de Basto, respectivamente Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Celorico de Basto, assim como os dez Agrupamentos de Escolas desta região. Trata-se de uma parceria que foi protocolada no passado dia 7 de Janeiro, no Centro de Formação de Basto, que visa promover um catálogo colectivo on line e a permuta de obras entre as bibliotecas, num combate ao insucesso escolar.
Esta Rede, que está a ser iniciada, começa a dar frutos no final do ano lectivo, segundo indicação do director do Centro de Formação de Basto, João Carlos Sousa.
A Rede de Bibliotecas de Basto pretende assim, agregar valências existentes nos quatro Municípios, detentores de uma identidade própria e colocá-las ao dispor da comunidade educativa no pressuposto de ser bem sucedida.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.