Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2008

SECÇÃO: Reportagem

Encontro de Cantares dos Reis das Escolas reúne um milhar de crianças

Trajados a rigor, centenas de crianças cantaram os reis
Trajados a rigor, centenas de crianças cantaram os reis
Um milhar de crianças provenientes dos Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e de Refojos deste concelho, deslocaram-se ao Pavilhão Gimnodesportivo de Cabeceiras de Basto, no passado dia 11 de Janeiro, para participar no IX Encontro de Cantares dos Reis das Escolas.
Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pela Emunibasto, que com a colaboração das escolas do ensino básico e do ensino pré-escolar do concelho, teve como objectivo principal recuperar tradições e estimular a defesa do património social, cultural e etnográfico e assim, reviver uma antiga tradição desta terra de Basto.
foto
Em palco estiveram catorze grupos, seis deles em representação do Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe, nomeadamente JI e EB1 da Ferreirinha, JI do Carvalhal, JI e EB1 de Pedraça, EB1 da Serra e JI e EB1 da Faia e oito estabelecimentos em representação do Agrupamento de Refojos, tais como EB1 de Gondarém, EB1 de Refojos, JI e EB1 de Alvite, JI e EB1 de Painzela, JI e EB1 de Lameiros, EB 1 de Outeiro, JI e EB1 de Chacim.
Os catorze grupos participantes naquela que foi a nona edição do Encontro de Cantares dos Reis das Escolas, receberam um prémio de presença no valor de 60 euros a atribuir em material pedagógico.
Professores e alunos apresentaram belas melodias
Professores e alunos apresentaram belas melodias
Este é o reflexo da adesão que a iniciativa tem vindo a registar ao longo dos últimos anos e que conta com a colaboração empenhada e com o entusiasmo de educadores professores e auxiliares de acção educativa dos estabelecimentos de ensino de Cabeceiras de Basto.
Findas as apresentações, foi oferecido um lanche convívio a todas as crianças presentes nesta jornada festiva.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.