Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

VILA NUNE

foto
Vila Nune: Uma airosa povoação ribeirinha do Tâmega, na sua margem direita, sede de freguesia, com deslumbrantes vistas sobre a outra margem, de onde sobressaem as encostas de Atei com os seus vinhedos e o esplendoroso Monte Farinha, encimado pela ermida de Nossa Senhora da Graça que lhe dá o nome. Esta terra sofreu ao longo da última década uma profunda transformação e crescimento. Veja-se, a construção de inúmeras edificações modernas e de qualidade, a pavimentação e melhoria dos caminhos, a urbanização de vários logradouros e recantos, a recuperação do seu património edificado e o aparecimento de novos espaços verdes e urbanizados.
Recentemente, fruto da dinâmica de urbanidade imprimida pelos autarcas locais, foi contemplada com a instalação de uma nova sinalética, a indicar aos transeuntes e forasteiros o caminho para os equipamentos públicos da freguesia, como a Junta de Freguesia, o Cemitério, a Igreja Paroquial e o Polidesportivo. Coisa de pouca monta, dirão, mas que muito contribui para o embelezamento de uma terra que, no caso presente, até já se preza de ter nome de vila. Pois é, Vila Nune.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.