Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2007

SECÇÃO: Informação

Solidariedade permite levar Cabazes de Natal aos mais carenciados

Consciente da importância e da necessidade de implementar políticas sociais complementares e efectivas de apoio social, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, nos dias que antecederam a quadra natalícia, procedeu à distribuição de Cabazes de Natal pelos estratos sociais mais desfavorecidos do concelho, abrangendo, essencialmente, famílias com baixos recursos económicos e pessoas idosas socialmente desfavorecidas. Foram contempladas cerca de três centenas e meia de famílias oriundas das 17 freguesias que constituem o concelho.
No ensejo de continuar a apoiar e a promover melhores condições de vida aos mais desfavorecidos, a Câmara Municipal, num gesto de solidariedade, adquiriu e distribuiu vários bens alimentares de primeira necessidade, alusivos à quadra natalícia e que têm como objectivo principal a Ceia de Natal, pelas famílias devidamente sinalizadas e identificadas.
A distribuição de Cabazes de Natal constitui-se como uma das acções que a Câmara Municipal vem desenvolvendo, nos últimos anos, ao nível da acção social, a qual tem em vista proporcionar uma consoada com mais dignidade às famílias mais carenciadas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.