Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2007

SECÇÃO: Informação

«Janelas Abertas» tem novos dirigentes

Constituída em Abril de 2004, a «Associação para o Desenvolvimento Social de Cabeceiras de Basto - Janelas Abertas», com sede em Refojos, elegeu recentemente os novos corpos sociais. A direcção é actualmente presidida por José Joaquim Pereira e tem como Vice-Presidente Armindo Félix, Carlos Pereira – Secretário, Filomena Teixeira – Tesoureira e como vogais, Manuel Fraga, Joaquim Batista e Diamantino Teixeira. A Assembleia-geral é presidida por Domingos Silva, que nas suas funções é coadjuvado por Miguel Fernandes e Domingos Mariano, que assumem os cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente.
Na liderança do Conselho Fiscal está José Manuel Pereira e os vogais, Ana Espada, Alfredo Magalhães, Ana Leite, Alexandre Barroso e Domingos Antunes.

Espaço de convívio e lazer de Refojos promove e dinamiza diversas actividades
Espaço de convívio e lazer de Refojos promove e dinamiza diversas actividades

Promover a integração social

Recorde-se que um dos objectivos desta associação consiste em promover a integração social de individuo e/ ou grupos sociais mais desfavorecidos ou mais vulneráveis da população do concelho de Cabeceiras de Basto, através da mobilização ou gestão de meios que permita alterar as condições e os modos de vida dos referidos grupos. A organização de acções de cariz sócio-cultural, económica, lúdica, desportiva, educacional, profissional e de formação, informação e sensibilização constituem também alguns dos objectivos desta agremiação que marca presença em várias iniciativas reflexo do dinamismo que vive.
Para o ano de 2008, a direcção pretende dinamizar um conjunto de actividades direccionadas a todos os seus associados, no sentido de lhes proporcionar momentos de convívio, através quer da realização de passeios, eventos e acções diversas. Em colaboração com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Refojos, local onde tem a sua sede, pretendem continuar a abrir portas para a prestação de serviços de saúde, desporto e animação, por forma a garantir aos utentes do Espaço de Convívio e Lazer acesso a alguns cuidados primários de saúde, a prática de desporto seja nas suas instalações ou em deslocações à Piscina Municipal e ao Parque Geriátrico, assim como, a realização de actividades como artes decorativas, música, entre outras, destinadas a proporcionar a ocupação salutar dos tempos livres, sobretudo da faixa etária mais idosa da população, proporcionando-lhes momentos de convívio e atenuando o isolamento e a solidão.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.