Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2007

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara

Autarquia adquire terrenos

Reunido no dia 28 de Dezembro no edifício dos Paços do Concelho, o executivo municipal decidiu adquirir mais duas parcelas de terreno tendo em vista prosseguir com o desenvolvimento do concelho, ao nível da construção de infra-estruturas propícias à fixação de investimento e consequentemente à criação de emprego e de bem estar social.
As duas parcelas com área total de 1.715m2, foram adquiridas pelo valor de 4.287,50 Euros e localizam-se na freguesia de Vila Nune. Destinam-se à construção da estrada de acesso à Zona Industrial prevista para aquela zona sul do concelho.

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

O executivo autorizou a participação do Município como sócio da Associação Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral, uma vez que a actividade desenvolvida está inserida nas atribuições cometidas por esta Autarquia, nomeadamente ao nível da informação e defesa dos direitos dos cidadãos. Mais deliberou que este assunto seja posteriormente remetido à Assembleia Municipal para apreciação e votação.

Autarquia estabelece parcerias

Também nesta reunião ficou decidida a cedência temporária da Escola de Carrazedo, à Junta de Freguesia de Bucos, tendo em vista ali depositar pertences desta autarquia local.
No âmbito das parcerias estabelecidas, a Câmara Municipal autorizou igualmente, e pelo período de um ano, a ocupação da sala do Centro de Lazer da freguesia de Passos, aos Sábados à noite e aos Domingos de manhã, por parte do Grupo de Catequistas da Comissão Fabriqueira de S. Sebastião de Passos, para ali ensinar catequese ou promover reuniões.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.