Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2007

SECÇÃO: Informação

CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA CASAS
UMA “PRENDA” DE NATAL PARA CINCO FAMÍLIAS CARENCIADAS

A Câmara Municipal entregou, na véspera de Natal, mais precisamente no dia 21 de Dezembro, as chaves de casa nova a cinco famílias carenciadas do concelho de Cabeceiras de Basto. Estas habitações sociais integram o complexo habitacional construído na vila do Arco de Baúlhe com o apoio do INH – Instituto Nacional de Habitação, destinado a alojar famílias que, por dificuldades económicas, não conseguiram, até agora, usufruir do conforto que as novas casas lhes vão proporcionar doravante.

Visível a satisfação dos autarcas e dos inquilinos
Visível a satisfação dos autarcas e dos inquilinos
São dezassete as pessoas beneficiárias desta verdadeira “prenda de Natal” que entraram pela primeira vez nas casas novas. São habitações de tipologia adequada aos agregados. Desta feita, foram entregues dois apartamentos T1 e um apartamento de cada uma das tipologias T2, T3 e T4.
Este complexo, situado no Lugar do Souto, junto à Central de Camionagem do Arco de Baúlhe, está dotado de garagens individuais para cada apartamento e dispõe de um logradouro coberto, zonas de estacionamento, espaços de lazer e recreio, parque infantil e campo de jogos. Tem ainda ligação pedonal às vias de acesso e um espaço polivalente com recepção e instalações sanitárias.

Dar respostas a situações difíceis

17 pessoas começam o ano com melhores condições de vida
17 pessoas começam o ano com melhores condições de vida
Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Eng.º Joaquim Barreto, que se fez acompanhar do Vereador do Pelouro da Acção Social, Dr. Jorge Machado e, ainda, da Vereadora, Prof.ª Stela Monteiro, disse: «…temos preocupações sociais a vários níveis e, esta atenção às condições habitacionais de algumas famílias mais desprotegidas, levou-nos a, em conjunto com o Instituto de Habitação Nacional, promover este complexo para dar resposta a situações mais difíceis. Referiu ainda que esta quadra natalícia é um tempo propício à solidariedade, e por isso a Câmara quis proporcionar a estes agregados familiares melhores condições de vida, podendo passar o Natal nas novas casas e consequentemente, com mais conforto.»
No rosto dos beneficiários pudemos ver a expressão de grande emoção e satisfação por receberem a nova casa que ansiavam há muito tempo.
De referir que uma das famílias contempladas tem duas crianças com grandes dificuldades de mobilidade. A casa agora atribuída dispõe, por isso, de condições adequadas às necessidades especiais desta família.
À cerimónia assistiram ainda os Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia do Arco de Baúlhe, demais autarcas da freguesia, técnicos e responsáveis pelos serviços sociais da Autarquia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.